Entenda de forma simples como se candidatar a uma vaga no programa
Bolsa do Povo Educação.
Você sabia que o Governo do Estado de São Paulo está inscrevendo para o programa Bolsa do Povo Educação até o dia 31 de julho?
Os selecionados desenvolverão atividades em uma escola da rede estadual de ensino e receberão uma bolsa de R$ 500,00 mensais por um período de seis meses. Uma das responsabilidades dos selecionados, é o acompanhamento de protocolos sanitários para garantir o retorno presencial das aulas com segurança.
Após o período de inscrições, as diretorias de Ensino irão fazer a avaliação dos candidatos, chamar para entrevistas e proceder com a validação para efetivar contratações a partir do dia 16 de agosto.
Saiba a seguir, como se inscrever e participar do processo seletivo.
Como participar do Bolsa do Povo Educação?
O primeiro passo para tentar conquistar uma vaga no programa Bolsa do Povo Educação é entender os critérios de seleção. Pode se candidatar quem:
• For responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);
• Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).
• Estiver desempregado há pelo menos três meses;
• Ter entre 18 e 59 anos.
Quais são os critérios preferenciais para entrar no programa Bolsa do Povo Educação?
Há preferência, na concessão do benefício, àquelas pessoas com renda mensal “per capita” de até R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais), observando-se o que foi disposto em resolução do Secretário da Educação.
Também conta como fator preferencial:
• Estar cadastrado no CadÚnico;
• Ser mãe de aluno da rede estadual;
• Ter filho estudando na escola de interesse;
• Proximidade entre endereço residencial e escola;
• Maior idade.
Como será a função de quem for selecionado(a)?
Quem
for selecionado para atuar no Bolsa do
Povo Educação realizará atividade
de apoio a unidade escolar, conforme anunciado no Diário Oficial, durante 4
(quatro) horas diárias, totalizando 20 (vinte) horas semanais, incluído
nesse período o tempo destinado ao seu treinamento, sendo-lhe vedado substituir
servidores públicos.
Prestará apoio geral às atividades com educandos na unidade escolar e realizará a busca ativa de alunos.
Quais são os documentos necessários?
Segundo informações divulgadas na Coletiva de Imprensa sobre o programa, para registrar-se, os interessados precisam do RA do aluno, documentos de identificação do familiar, endereço e indicação das escolas de interesse para atuação.
Qual é o site para se inscrever no Bolsa do Povo Educação?
Copie e cole esse link no seu navegador: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroSeduc/index
Para outras informações e esclarecimentos, acesse:
https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/Seduc/educacao#duvidas
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Imagem: Reprodução/ YouTube Governo do Estado de São Paulo |