Type Here to Get Search Results !

Santos terá Hospital Veterinário público através de convênio com o Governo de São Paulo.

 

     O Prefeito Rogério Santos esteve no último dia 2, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, para celebrar um convênio destinado a Santos no valor de R$ 3 milhões através do programa Meu Pet, do governo do Estado. 

     A unidade que será construída vai oferecer atendimentos clínico e de emergência gratuitos, além de vacinação, castração e adoção responsável. 

    O serviço será destinado a animais de estimação cujos donos constem no Cadastro Único, do governo federal – por meio Centro de Referência de Assistência Social (Cras) –, ou no Programa Saúde da Família. A equipe de médicos veterinários será mantida pela Prefeitura, com atendimentos oncológico, oftalmológico e radiológico, além de endoscopia. Haverá também um centro cirúrgico para casos de emergência.

Imagens: Isabela Carrari/PMS
 

     Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o governador João Dória salientou que o Meu Pet promove a maior expansão de atendimento veterinário já ocorrida no Estado, citando também o teor sentimental do serviço: “Isso é uma prova de respeito por aqueles que fazem parte da nossa vida”, disse, ressaltando o trabalho em conjunto com as prefeituras. “Agradeço aos municípios por terem sido nossos parceiros”.

     O prefeito de Santos  destacou que no município já são adotadas políticas de proteção e saúde da vida animal, que agora serão incrementadas: "Complementa todo o trabalho que é feito na Cidade por meio da Codevida, oferecendo novas alternativas". 

Localização ainda é indefinida.

     Atualmente, três terrenos da Zona Noroeste passam por avaliação técnica da Prefeitura para definição do local mais adequado ao novo equipamento, cujo prazo para funcionamento será estipulado a partir da definição do tipo de obra – construção ou reforma.

Sobre o programa Meu Pet.

     Além de Santos, outras nove cidades serão contempladas inicialmente pelo Meu Pet – as primeiras foram Araçatuba e Votuporanga. O programa solicita aos municípios que o hospital veterinário seja erguido em terreno de 1,8 mil metros quadrados, com 400 metros quadrados de área construída.





 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad