Type Here to Get Search Results !

Filhote de rinoceronte branco nasce na Flórida.

Protetores se articulam para defender preservação da espécie.

Um rinoceronte branco do Sul, nascido no parque Lyon Country Safari, no Dia Mundial do Rinoceronte (celebrado no último dia 22), renova as esperanças acerca da conservação dos rinocerontes que nas últimas décadas têm passado por quadros críticos quanto a preservação da espécie.


  

Imagem: Reprodução Redes Sociais LCS.
 

O recém-nascido Aziza é uma nova parte significativa do Plano de Sobrevivência das Espécies do Rinoceronte Branco, um programa colaborativo da Associação de Zoológicos e Aquários americanos para salvar animais ameaçados de extinção.

Situação preocupante.

Recentemente, a Fundação Internacional do Rinoceronte (IRF), apontou que as cinco espécies de rinocerontes existentes no mundo (javanês, negro, indiano, branco e de Sumatra) enfrentam ameaças em grande parte pelo tráfico criminoso destes animais, perda de habitat, invasão por pessoas e populações fragmentadas que inibem a reprodução.

Os rinocerontes vivem, em média, 50 anos e para conter o problema, várias  estratégias estão sendo priorizadas, dentre elas: continuar a melhorar os habitats e devolver os rinocerontes às suas antigas áreas de distribuição e fomentar o apoio as atividades dos governos, pessoas e organizações que fazem a diferença para os rinocerontes.

 

Dados do IRF relatando status de probabilidade de extinção.


 

_


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad