Type Here to Get Search Results !

Padre Chiquinho morre aos 89 anos em Santos.

 

     Faleceu nesta manhã aos 89 anos, o Monsenhor Francisco das Dores Leite, o Padre Chiquinho, que atuou maior parte da sua vida sacerdotal como pároco da Igreja São Judas Tadeu, no bairro do Marapé que foi elevada a Santuário no último dia 16 de outubro.
     Padre Chiquinho nasceu em 25 de abril de 1932 em Miracatu e era o último dos quatro "Irmãos Leite" sacerdotes, vivo. Eram quatro padres irmãos, que vieram de uma família grande católica, com nove irmãos e muitas vocações.
     O primeiro dos irmãos sacerdotes a falecer, foi Monsenhor João Joaquim Vicente Leite, em 24 de março de 2013. Monsenhor João Leite incentivava muito as crianças em sua vida espiritual, tendo criado o primeiro grupo de meninas acólitas da Cidade, na Paróquia Senhor dos Passos, além do Coral Infantil Copinhas. Também atuou como Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat.
Monsenhor Joaquim Clementino Leite veio a falecer em  27 de abril de 2018, ele que foi pároco da Paróquia São Benedito, Chanceler da Cúria Diocesana e atuou em diversas cidades da região também incentivando muito a catequese das crianças. Em 2020, o Padre Pedro Leite que exercia incansavelmente seu ministério na cidade de Registro, faleceu no dia 27 de outubro.
     Padre Chiquinho, faleceu nesta manhã (8), no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, no litoral de São Paulo. Ele estava internado desde novembro em um leito de terapia semi-intensiva para acompanhamento médico, sem previsão de alta.
     Todos faleceram em datas significativas para os católicos: Monsenhor João Leite, na véspera da Anunciação de Nossa Senhora, Monsenhor Joaquim, dentro do período pascal, Padre Pedro, no mês do Rosário e Padre Chico hoje, no dia em que se celebra a Imaculada Conceição da Virgem Maria. Os quatro irmãos zelavam muito pela fé do povo na Mãe de Jesus, além de celebrarem com grande piedade todos os sacramentos como é de conhecimento dos fiéis da região.

Escola

     Em 2018, uma Unidade Municipal de Ensino, a Escola Padre Francisco Leite, foi inaugurada na  Avenida Moura Ribeiro, 170, no bairro do Marapé em homenagem ao sacerdote.
     Na ocasião, Padre Chico esteve na vistoria às obras e elogiou as instalações. “É uma alegria muito grande ver uma unidade bem construída, moderna que vai prestar um atendimento maravilhoso às crianças”.

Imagem: Isabela Carrari/PMS



Última mensagem evangelizadora

     O sacerdote diariamente enviava mensagens com o comentário do Evangelho do dia aos seus filhos e filhas espirituais, através de grupos do Whats app.
     A última mensagem enviada, no dia em que faleceu você pode escutar clicando abaixo. Ele deixou mensagens gravadas até o dia 13 de dezembro.
 


Reprodução Youtube Santuário São Judas Tadeu.

Luto, celebrações e Velório.

     O município de Santos decretou luto de três dias pelo falecimento do Padre Chiquinho.

    O Bispo Diocesano Dom Tarcísio Scaramussa também se posicionou em mensagem de vídeo sobre o ocorrido:

 


    O velório acontece hoje (8), das 17h as 22h00 no Santuário São Judas Tadeu.
    A reabertura do velório será amanhã, dia 9, a partir das 06h00.
    A missa de Corpo Presente está prevista para as 08h00.
    O sepultamento acontece as 11h00 no Cemitério Memorial.

Serviço: O Santuário São Judas Tadeu fica na Rua Saturnino de Brito, 112 - Marapé.

O Memorial Necrópole Ecumênica fica na  Av. Dr. Nilo Peçanha, 50 - Marapé.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad