Type Here to Get Search Results !

Aquário de Santos tem quatro novas aves aos seus cuidados.

 

No último dia 29, um jovem atobá e três pinguins-de-magalhães passaram a morar no Aquário de Santos, após ser constatada a impossibilidade de voltarem para seus habitats por questões biológicas.

Imagem: Francisco Arrais/PMS.

O encaminhamento foi feito pelo Programa de Monitoramento de Praias de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que procurou uma instituição que pudesse acolher os animais para que não fossem sacrificados: “O objetivo do Programa é tratar e soltar, mas existem animais que não podem ser soltos e, em alguns casos, eles podem ser sacrificados, que é um protocolo mundial de segurança”, relatou o biólogo Alex Ribeiro.

Danos, recuperação e nova moradia.


Encontrados encalhados em uma praia em Angra dos Reis, os novos habitantes do Aquário, agora já estão acomodados no ponto turístico mais visitado da cidade, após viajarem com toda segurança necessária pela Rio-Santos.
Quando foi encontrado, o atobá apresentava fratura na cauda, o que comprometeu sua capacidade de voar. Já os pinguins, apesar de estarem saudáveis, após várias tentativas, voltavam sempre para o lugar aonde haviam encalhado. O coordenador do Aquário Municipal, acredita que o motivo seria por causa da grande distância até a Patagônia.
Os animais já foram examinados, seguem sendo avaliados pelos protocolos do Programa de Monitoramento de Praias e devem ser introduzidos no convívio com os outros pinguins em cinco dias. O atobá, por sua vez, terá o seu próprio espaço.
A expectativa é de que todos já possam ser conhecidos pelos visitantes na próxima semana.


Imagem: Francisco Arrais/PMS.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad